Conheça o PROJETO BETH

A melhor parte de todo o projeto, disse ele, era o tema. "Fiquei honrado ao sentir que Beth estava tão aberta e disposta a ser ela mesma, interpretando tão belamente nesses cenários para minhas lentes capturarem."


Este projeto durou dois anos, para mostar a perda de 68 quilos de Beth em várias montagens fotográficas. Muito criativo, confira:

Um fotógrafo e ilustrador de Toronto, chamado Blake Morrow recebeu um pedido muito interessante de sua amiga Beth. Ela queria ser retratada com humor no "antes" e "depois"  de sua cirurgia bariátrica.  Em todas as cenas, a foto antiga de Beth gorda está inserida na cena com a nova Beth magra. Foi usado o Programa PhotoShop apenas para fazer as montagens, sem alterar o corpo nem as medidas.


Morrow diz que o Photoshop foi usado, mas que ele não alterou a forma do corpo de Beth: "Eu estava determinado a usá-lo de uma forma que iria encorajar e inspirar pessoas ao ser verdadeiro para com o centro do tema."
Blake Morrow / Via blakemorrow.ca


Blake Morrow é um fotógrafo e ilustrador que mora em Toronto. Há alguns anos atrás, sua amiga Beth foi até ele com um pedido interessante.
Blake Morrow / Via blakemorrow.ca
"Ela veio até mim antes de passar pela cirurgia bariátrica, perguntando se eu faria uma série de fotos dela, combinando o antes e depois", disse ele ao BuzzFeed.
Blake Morrow / Via blakemorrow.ca
"Eu fiquei imediatamente obcecado com a ideia", disse Morrow. "Eu adoro essas coisas de antes e depois - seja de reformas de casa ou comparações de perda de peso. A criação deste imaginário com Beth foi uma oportunidade de acrescentar a essa tradição, mas tentando algo diferente.".
Blake Morrow / Via blakemorrow.ca
Assim nasceu O Projeto Beth, uma galeria de fotos mostrando Beth antes e depois da cirurgia, representada por meio de referências à cultura pop.
Blake Morrow / Via blakemorrow.ca
Ele disse que a inspiração para as fotos veio dos interesses comuns dele e de Beth, já que os dois são "geeks sci-fi".
Blake Morrow / Via blakemorrow.ca

Ele acrescentou que o principal objetivo era capturar o que faz Beth única. "Algumas das imagens são dramáticas e teatrais, enquanto outras se direcionam a uma corajosa vibe realista, mas todos elas são sobre Beth sendo ela mesma, mesmo interpretando personagens."

Blake Morrow / Via blakemorrow.ca
Você consegue, Beth!
Blake Morrow / Via blakemorrow.ca  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Digite seu e-mail e receba aviso de novas artes, vídeos e dicas