PORQUE CADA PESSOA ENXERGA COR DIFERENTE NESTE VESTIDO ? - A EXPLICAÇÃO:


Surgiu uma polêmica esta semana na Internet sobre qual seria a cor deste vestido. Algumas pessoas enxergam PRETO e AZUL,  e outras enxergam BRANCO e DOURADO. Entenda porque nossos olhos nos enganam...
Mostre essa foto para as pessoas perto de você, e pergunte a cor do vestido. Quem olhar primeiro o busto da moça verá o vestido BRANCO e DOURADO, mas quem olhar primeiro o quadril desta moça, verá o vestido em PRETO e AZUL. 

Porque ? 

Tudo é ilusão de ótica e depende do ponto a ser observado, enviando as informações ao nosso cérebro, que consequentemente "corrige" nossa visão e nossa percepção. 



Para ver BRANCO e DOURADO: Experimente cobrir a parte inferior do vestido (onde seria a saia) e olhar apenas  a parte de cima (onde seria a blusa) lá a iluminação é maior, você verá BRANCO e DOURADO, que são as cores originais desse vestido.  Tire a mão e olhe o vestido todo, seu cérebro lhe diz que o vestido todo é destas cores claras.

Para ver PRETO e AZUL: Faça agora ao contrário, experimente cobrir a parte superior (onde seria a blusa) e olhar apenas a parte de baixo (onde seria a saia) lá a iluminação é menor, você verá PRETO e AZUL.  Tire a mão e olhe o vestido todo, seu cérebro corrige sua visão e lhe engana, mostrando a você o vestido todo com as cores escuras.

Mesmo assim, para aumentar a polêmica, Michelle Bastock, na reportagem do jornal "Estadão" de São Paulo, e na entrevista à CNN,  afirmou que o vestido original foi costurado em Azul e Preto. Proprietária de mais de 100 lojas no Reino Unido, diz que ficou muito feliz com a repercusão que este vestido de sua vitrine causou na Internet e promete costurar um Branco e Dourado para as interessadas.

E você ? Que cor vê, afinal de contas ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Digite seu e-mail e receba aviso de novas artes, vídeos e dicas